Páginas

5

Apresentação: Mudando a rotina


O que seria mudar a rotina? Na verdade, você fará tudo que tem que fazer de sempre, porém sabendo poupar tempo e dinheiro! Isso mesmo, no meu caso são os dois que desejo poupar.
Estava eu, por aí vendo alguns blogs quando entrei no da IZA .  O post me chamou a atenção, pois de título estava: Caderninho de Organização. Me interessei e gostei da ideia. Meninas, não irei dizer que sou a organizada, perco boletos bancários, esqueço os dias para pagar as coisas, e além de tudo de levar as notas de onde meu pai trabalha pro contador. Então achei justo fazer um caderninho pra mim, pra começar 2013 de outra forma e que no fim desse ano eu consiga ficar no azul com as minhas contas! Eu estudo, trabalho, malho e sou blogueira, e ainda me perco no tempo pois ficam coisas pra se fazer e eu nunca as termino!
Eu separei em sete categorias, isso, assim como vi no blog da Iza e como no blog  MORANDO SOZINHA elas são pessoais, você pode dividir do jeito que achar que deve.
Vamos às categorias: Caixa de entrada: Onde irei escrever coisas que preciso fazer coisas do tipo: Pagar as contas em dia, ir ao contador e por aí vai.
Rotina: Coisas que você deve fazer tipo que periodicamente para não esquecer. Eu as separei em rotinas matutinas, noturnas e semanais. Como arrumar a bolsa, pintar as unhas, fazer faxina entre outras coisas.
Blog: Espaço pro blog onde escrevo ideias para post e para manter organizado. Assim como eu fazia no papel, agora tenho um caderno onde é bem mais organizado. E quando o assunto for postado é só colocar OK ou riscar o item!
Finanças: Essa é a melhor parte do meu caderninho, o que acontece: Sou muito ‘gastona’ e isso acaba sempre me deixando sem dinheiro no meio do mês, pois não consigo parar de comprar ou simplesmente gastar com lanchinhos. Aqui eu farei a entrada do dinheiro e a saída, quando que eu gastei, quando que sobrou até mesmo o troco da bala eu irei anotar, pois no final de cada mês quero fazer o balanço! Só esse ano de 2012 gastei 1.200 reais de maquiagem e sem quase necessidade! Esse ano quero mudar!!
Projetos: Aqui eu irei escrever meus projetos pra 2013, arrumar um trabalho novo, começar a fazer faculdade, ir viajar.
Wishlist: Basicamente é a mesma coisa dos outros dois blogs, visar o que tenho necessidade de comprar e o desejo comprar tipo: Desejo comprar um Notbook porém não tenho necessidade agora e necessito comprar uma lata de tinta pra pintar meu quarto. Ou desejo uma base da MAC e necessito comprar roupa pra academia.
E por fim Tarefas: Nessa categoria entra tudo que devo fazer como separar os produtos da Jequiti que chegam ir ao contador, levar as notas, fazer a nota do escritório, pois esses têm dias certos para se feitos.
É isso meninas, adorei a ideia e super to querendo mudar mesmo! rs Portanto no final do mês volto aqui dizendo como estou indo com as minhas finanças! rs

beijos, Jupyara


5 comentários:

  1. Tô precisando de um caderninho também, é sempre bom organizar a nossa rotina, colocar nossas prioridades e ideias no papel, assim não perdemos nada!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, Ju. Isso aí, você vai sentir muita diferença....eu confesso que sou organizada, gosto de tudo no lugar....eu tenho um caderninho para o blog e uma planilha para as finanças!!! Dá super certo! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Começo de ano é sempre bom para essas mudanças, né? Nesse ano prometi ser mais organizada, comprei uma agenda e agora escrevo o que vou postar no meu blog a cada dia. Me ajuda muito.
    Beijoss! =*
    http://fadasemdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. - Eu tenho uma agenda , mais ela é todinha dedicada ao blog & me ajuda muito viu , tudo qe vejo de diferente , escrevo nel pra min lembrardepois .
    Mil Beijos :)
    http://detudoumpouco04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia!! Se der certo me avisa =)
    Beijo

    http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Jupiara e Juliette - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo