Páginas

7

Cuidado! Produtos Vencidos.



Bom dia meninas, hoje venho aqui para falar de assunto super importante as validades dos produtos que usamos. Temos cuidados com nosso rosto, usamos maquiagens e tudo mais, porém será que alguém para pra presta atenção na validade? Juro que eu nunca tinha parado pra pensar. Com tanta coisa linda e novidades a cada semana a gente acaba comprando demais, um batom de cada cor, base de marcas diferentes, pó, corretivo e por aí vai. Mesmo você usando todos os dias os produtos não iram acabar, a não ser que você seja profissional.
Meninas, produtos usados foram da validade acarretam irritações cutâneas e danos enormes com tratamentos longos e lentos. Uma pesquisa realizada pelo College Of Optometrists, na Grã Bretanha revelou que cada 10 mulheres usam maquiagens fora da validade. Dois terços das entrevistadas admitiram usar o mesmo cosméticos por mais de dois anos e isso em diferentes faixa etárias.  Mulheres ente 30 e 40 anos se apegam e não renovam seu estoque por alguns desses cosméticos não estarem em circulação. Meninas, por favor, esqueçam isso de saíram de linha, o que vale de verdade é a beleza e a pele bem tratada e as precauções.
Um produto fechado tem em média 24 meses de vida útil, depois de aberto o tempo tolerável é de apenas 6 meses. Prestem atenção que muitas empresas não colocam data de validade no frasco e sim na caixa e nos plásticos que são sempre jogados fora. É difícil constatar que a maquiagem está ruim, tirando os batons e os gloss, que mudam de cor e o cheiro também é diferente, além disso eles ficam rançosos. Se notar alguma alteração nas suas maquiagens , mesmo que sejam quase imperceptíveis, joguem no lixo sem pena. Por mais que doa dentro da alma é o melhor a fazer.

Ai vai alguns prazos de validades de alguns produtos.
- Máscara para cílios: 3 a 6 meses
- Base, hidratante e demaquilante: 6 a 8 meses
- Pó facial, Pancake, sombra, blush, gloss, batom e tônico: 1 ano
- Lápis de olho, delineador e lápis de boca: 1 anos e 6 meses.

Bem, acho que vou ter que dar uma olha nas minhas coisas. Ah que dó.
Mas é sempre bom prevenir do que remediar não é mesmo??


Até o próximo post meninas, beijos.

Jupyara.

7 comentários:

  1. Já postei sobre esse assunto lá no blog tbm...e é sempre importante lembrar né? É um perigo usar produtos vencidos, temos que estar sempre atentas!
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderExcluir
  2. eu fiz isso esse fim de semana, que dó

    ResponderExcluir
  3. eu to com você nessa, eu guardo a caixa da s maquiagens porque a validade não vem no próprio estojo, isso e uma coisa que os fabricantes deveriam muda. to começando a escrever nos produtos o prazo de validade, minha gaveta já ta muito cheia de caixinhas rsrsrsrsrs. te seguindo. bj!
    http://mdjmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo, adorei o post, bem explicativo

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu blog , boa dica vou dar uma verificada nos meus produtos , já seg bjs
    http://aninhasantista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isso é super importante e tem que estar sendo lembrado sempre,..... tenho que ver minhas makes aiai :( Estou te seguindo www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir

© Jupiara e Juliette - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo